sexta-feira, 12 de junho de 2009

Disco novo da Iguana na praça (suja)


Vai ser ainda lançado pro mundo oficialmente, mas a ansiedade musical de muitos ancorada nesse fruto da modernidade que eu considero ser uma liberdade anárquica interrompe o processo de espera que teria seu fim no dia 25/06/2009. Vaza na internet o novo álbum de um dos homens mais polêmicos, atrevidos, influentes e dançantes que já se propuseram a mexer nessa colméia com a alcunha de Rock 'n' Roll riscada na casca: Iggy Pop.

Como a maioria da galera deve saber, eu sou fã incondicional do velho rapazote mostrador de pentelhos e ex-auto-flagelador. Se a palavra "punk" consegue abranger alguma gama de significados e possibilidades, é em Iggy Pop que ela o consegue com maior propriedade. E fervor! Pra deixar a mistura pronta pra explodir!

Acabo de escutar esse álbum-bebê entitulado "Preliminaires" e confirmo algumas críticas que li feitas a ele. É um álbum MUITO diferente da música que Iggy sempre fez. Tá tudo num viés de calmaria e luxo, ao contrário da acidez agressiva e passional característica de anos da Iguana. Muito pouco de rock puro, e muito de jazz, música francesa, blues e até um versão em inglês pra "Insensatez" do Tom Jobim! Muito bom! Iggy já vinha vez ou outra passeando por esses caminhos jazzísticos - que logo me lembram pessoas bebendo, fumando e jogando poker em Las Vegas - há um tempo. Mas nada muito concreto. Agora parece que ele resolveu pôr todas as cartas do baralho na mesa. E joga bem o cara, viu?

Taí o link pra entrar pro grupo de usurpadores prévios da (ainda) iguaria (link provavelmente temporário sabendo-se que já já dão fim nele):

http://www.downloadingall.org/2009/05/d-download-iggy-pop-preliminaires-2009

Se joguem!

3 comentários:

Thiago Barbosa disse...

boa fabio, encontrei aqui ótimos textos, prometo ser visita constante, grande abraço!

Dear disse...

Fico desconfiado com essas mudanças.

Vi, pela televisão, partes de um show que ele fez da última vez em que esteve no Brasil. Me agradou, continuava dançante e verdadeiro.

Vou baixar o cd.

Rafael Barba

. disse...

Só eu não conheço referido artista?
sou um e.t.